dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 21 de janeiro de 2010 stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ARIQUEMES: PREFEITURA VAI GASTAR R$ 50 MILHÕES EM COMPRAS EM 2010

Com o objetivo de estimular a participação de empresários de Ariquemes em licitações e compras públicas, a Associação Comercial e Industrial (ACIA) estreita parceria com a Prefeitura da cidade.

Os avisos de licitações e pregões (tanto os presenciais quanto os eletrônicos) também serão realizados através do portal www.aciaariquemes.com.br. Um ícone fixo facilitará o acesso do empresário aos processos de compras públicas.

A parceria foi firmada pelo presidente da ACIA, Donizette José e o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Santos. A previsão é de que a Prefeitura invista R$ 50 milhões de reais em aquisições durante o ano de 2010. “A participação dos empresários é fundamental, fazendo com que esse dinheiro fique na cidade, fomentando a economia e incentivando o desenvolvimento. Acontece que muitos dos vencedores das licitações são empresários de outras cidades”, argumenta o presidente da ACIA.

Marcelo Santos explica que o empresário local não participa das compras públicas por falta de informação. “Para estar habilitado para participar das compras públicas, o empresário precisa apenas estar em dia com as documentações exigidas nos processos. Outro detalhe: é preciso apresentar produtos de qualidade com preço competitivo, porque nesses casos vence a concorrência quem oferece bons produtos com preço acessível”, resume.

O secretário de planejamento ainda comentou que em 2009, 70% das compras alimentícias já foram feitas na cidade. No caso dos materiais de construção, as compras quase atingiram 100%. “Esses dados mostram que o empresário de Ariquemes tem condições de brigar por este mercado, o que impulsionará a economia local”, afirma o presidente da ACIA.

Para o mês de fevereiro serão agendadas reuniões com empresários de vários segmentos, com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas e aproximar ainda mais o empresariado do poder público.


FONTE: ACIA-ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ARIQUEMES

JI-PARANÁ: NOITE SANGRENTA: POLÍCIA REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO

O crime ocorreu neste dia (19), por volta das 00h30min, na linha 94, próximo ao Capelasso. Um casal foi morto a tiros de espingarda calibre 12. Próximo aos corpos das vítimas, a polícia encontrou uma cápsula calibre 12 deflagrada, alguns pertences pessoais e uma motocicleta Honda Strada, cor vermelha, de placa NBE 4692.

Segundo informações da Polícia Técnica, o homem levou um tiro no rosto, provavelmente de calibre 12, saindo na nuca e atingindo a outra vítima, uma jovem, que estava na garupa da motocicleta.

As vítimas foram identificadas como sendo Welligton Lopes Cardoso, 23 anos e a menor “V. L. A.”, 15 anos de idade. Segundo informações da polícia, Wellington é foragido da justiça e recém chegado em Ji-Paraná, vindo da cidade de Machadinho d'Oeste há pouco menos de 03 meses.

Após os trabalhos periciais, os corpos foram entregues à funerária de plantão e a ocorrência registrada na 2ª DP.

FONTE: Assessoria de Comunicação do 2º BPM de Ji-Paraná/Pm Luiz

JI-PARANÁ: PM ENCONTRA MOTO ABANDONADA EM MATAGAL NO BAIRRO SERINGAL E PRENDE SUSPEITO

MOTOCICLETA ABANDONADA

Neste dia (19), por volta das 11h15min, à guarnição composta pelo CB E. J. Fernandes e Pm Mayco, realizava patrulhamento pelo bairro seringal e ao passar próximo a um matagal depararam-se com uma motocicleta CG 150 Titan, cor vermelha, placa NDB 9330 registrado no município de Alta Floresta, abandonada. O veículo não tem restrições de roubo ou furto, provavelmente, a moto foi furtada nesta noite e o proprietário ainda não tomou ciência do fato.

PRISÃO DO SUSPEITO

Depois de algumas horas que a Polícia levou a motocicleta para a Delegacia, um menor identificado como “W. L. S.”, vulgo Neném, 17 anos, chegou em um bar no bairro seringal e começou a efetuar vários disparos de revólver para cima, demonstrando muito nervosismo contra os policiais que levaram a motocicleta.

Vizinhos ligaram para o 190 e informaram a situação, disseram também que este menor estava andando na motocicleta encontrada pelos policiais hoje de manhã.

A guarnição do GOE (GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) foi acionada e ao chegar no local, avistaram o menor adentro num terreno baldio, sendo capturado a alguns metros. Durante a fuga, o suspeito abandonou a arma, jogando-a no matagal.

O menor “W. L. S.” foi preso no ano de 2008 por assalto a mão armada e tem várias passagens na justiça por diversos crimes.



FONTE: Assessoria de Comunicação do 2º BPM de Ji-Paraná/Pm Luiz

MIRANTE DA SERRA: POLICIA MILITAR E CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO EM MENOS DE OITO HORAS”

Uma Patrulha de serviço composta pelos CB PM FILHO e PM DELFINO, por volta das cinco horas da manhã do dia 19 de Janeiro, foram informado via 190, que havia ocorrido um homicídio na lha 68 km 03 acesso pela lh 66, 1 km após a ponte do rio Urupá, pertencente ao Município de Alvorada do Oeste; onde deslocaram ate o local, vindo a deparar com a vitima LAUDINEY DINIZ CHAGAS, de 28 anos, caída na porta da cozinha da casa e portava uma faca tipo peixeira na cintura parte da frente, já sem vida.

Prisão: Os policiais começaram a buscar informações junto às pessoas que moram nas proximidades, onde descobriram que a vitima e uma segunda pessoa ANDERSON BATISTA SCHIAVIN, 20 anos, tinham discutido há quinze dias, diante dos fatos os policiais localizaram o suspeito que ate então negava ser ele o autor do crime, conduzindo ate a delegacia de Mirante da Serra, para maiores averiguações.

Confissão: Já na delegacia diante dos policiais militares Sargento Glenervan, PM Delfino e agentes da Sevic Fernando e Aquiles, após vários interrogatórios o mesmo veio a confessar ser ele o autor do homicídio, pelo motivo de que a vitima vinha ameaçando ele de morte, e que a vitima suspeitava que ele tivesse um caso amoroso com sua mulher, aí então resolveu matá-lo; indo ate a casa de Laudiney, chamando para que abrisse a porta, momento em que de posse de uma espingarda Calibre-24, efetuou um disparo na testa da vitima, que já caiu sem vida, e logo em seguida Anderson foi para casa de seus pais, onde escondeu a arma em um matagal, sendo encontrada posteriormente pelos policiais.

O suspeito juntamente com a arma do crime, uma espingarda cal.24 marca cbc, com cinco cartuchos deflagrados; um saco de pano com chumbos e outros material para carregar cartuchos, tudo foi apreendido e entregue na delegacia para providencias.


FONTE: GLENERVAN ROBERTO DOS SANTOS – 1º SGT PM - Comandante do 3º GP PO/3ª CIA PO/2º BPM

PORTO VELHO: UM DOS MAIORES ESTELIONATÁRIOS DO ESTADO - “ABADIAS” DE RONDÔNIA - É PRESO PELO GIC

Marcos Roberto de Sousa Mota, 36, o “Abadias de Rondônia”, foragido do sistema penitenciário, cadeia pública de Machadinho, desde agosto de 2008, foi preso por volta das 11h30 de hoje, 19, na Rua D. Pedro II, no Centro de Porto Velho, por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do delegado Jeremias Mendes de Sousa. Ele é acusado de ter utilizado CPF de terceiros, estelionato, e adquirido 90 carros financiados sem o devido pagamento.

O delegado Jeremias informou que um policial que trabalhou em Machadinho trafegava pela Avenida Farqhuar quando viu um veiculo de aluguel, Taxi, no sentido contrário da via e reconheceu o foragido da Justiça no carro, solicitando apoio do GIC para efetuar a prisão do infrator. “Abadias” foi preso pela primeira vez pelo GIC no município de Ariquemes, em 1998.

O acusado disse aos policiais que não utilizava de seu próprio CPF por mais de 15 anos e neste período teria financiado, em nome de terceiros, aproximadamente 90 veículos. Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Roberto foi transferido para o município de Machadinho.

Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-paraná, conseguindo fugir novamente.

Outros golpes

Após a terceira fuga Marcos Roberto informou aos policiais do GIC que financiou outros carros utilizando a mesma tática, CPF de terceiros. Foram quatro veículos na praça de Porto Velho. Um Gol, um Corsa Classic, um Fiesta e um Renalt.

FONTE: GIC – RO – Lenilson Guedes.’. 283 DRT - RO

RONDÔNIA: PREVISÃO DE CHUVAS PODE AGRAVAR ALAGAÇÕES NO CENTRO-SUL DE RONDÔNIA

A última semana tem sido de muita chuva no sudoeste de Rondônia. As precipitações afetaram área que abrange o cone sul até a fronteira com a Bolívia, atingindo em cheio municípios como Vilhena, Rolim de Moura e Alta Floresta, que registraram acumulado de 100 a 150 milímetros nos últimos sete dias. Nessas localidades, há mais de um mês as chuvas estão muito acima do normal.

Entre o último final de semana e o início desta semana, a chuva foi volumosa e concentrada, o que acabou aumentando o nível dos rios e causando pontos de alagação. Segundo Ana Cristina Strava, coordenadora de operações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), é difícil fazer previsões para o nível dos rios do interior do estado, por se tratarem de bacias pequenas que sobem rapidamente com as chuvas. “Fazemos previsão para o tempo, já que as chuvas vão influenciar diretamente a subida dos rios, e então alertamos a Defesa Civil”, explica.

Previsão preocupa

Para os próximos dias, a previsão não é boa para quem espera as águas abaixarem. Segundo Luiz Alves, meteorologista do Sipam, uma frente fria ficará estacionada sobre o Sudeste do Brasil, trazendo ainda mais instabilidade para Rondônia. “Até a próxima segunda-feira (25) deve chover acima da média em praticamente todo o estado”, alerta o meteorologista. Por isso, moradores ribeirinhos da zona da mata rondoniense, em Rolim de Moura e Alta Floresta, precisam ter atenção redobrada.

A mesma recomendação é válida para os ji-paranaenses. Rios que estão em nível preocupante, como o Comemoração (Pimenta Bueno) e o rio Anta Atirada (Rolim) fazem parte da bacia do rio Machado, por isso, embora esteja registrando chuvas dentro da normalidade, Ji-Paraná poderá ser afetada pela cheia.

Desde o dia 17, o Machado já atingiu a cota de alerta e, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), nesta terça-feira (19), chegou a 10,36 metros na régua da cidade, sendo que a média para o período é de 9,50 metros. Como a previsão é de chuva para a cidade, o nível do rio deve subir ainda mais, podendo chegar próximo à máxima histórica de 11,70 metros, ocorrida em fevereiro de 2006.


FONTE: SIPAM

RONDÔNIA: CONFIRA O RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELA PRF

PRF APREENDE PERFUMES DE PROCEDÊNCIA ESTRANGEIRA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Rio Branco/AC, no km 115 da BR 364, às 21h30, 156 (cento e cinqüenta e seis) frascos de perfumes que estavam sendo transportados sem a devida documentação fiscal. no veículo Volvo/B10m 6x2, placas NBM 6670, por transportar mercadoria sem a devida documentação fiscal. Ocorrência encaminhada à Receita Federal local.

PRF DETÉM CONDUTORES ALCOOLIZADOS

A Polícia Rodoviária Federal deteve em Rio Branco/AC, no km 134 da BR 364, às 21h02, Antônio Erivaldo Sousa da Silva(40), condutor do veículo Fiat/Siena, placas MZQ 2592, por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

A Polícia Rodoviária Federal deteve em Porto Velho/RO, no km 22 da BR 319, às 13h30, Ednilton Dantas de Carvalho(30) , condutor do veículo Fiat/Tempra, placas CHC 3229, por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

RESUMO DOS ACIDENTES

Falta de atenção resulta em colisão traseira

Dia 18.01, a Policia Rodoviária Federal registrou o acidente de trânsito do tripo colisão traseira ocorrido no Km 197,8, da Br 364/RO, , envolvendo os veículos VOLVO/NL 12, placas NBD6887 e IVECO STRALISHD 570 S, placas NEC3300. Segundo o registro da ocorrência o fator contribuinte foi a falta de atenção.

Motociclista atropela animal

Dia 18.01, a Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente de trânsito do tipo atropelamento animal ocorrido no Km 239,5, da Br 364/RO, envolvendo o veículo HONDA/CG 150 SPORT, placa NCP5819. Segundo o registro da ocorrência o fator contribuinte foi a falta de atenção. O condutor sofreu lesões leves.

Colisão traseira

Dia 18.01 a Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente de trânsito do tipo colisão traseira no Km 352,0, da Br 364/RO, envolvendo os veículos FIAT PALIO, placas NDQ4074 e M.BENZ/L 1620, placas NDB-2401.

Atropelamento de animal

Dia 18.01, a Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente de trânsito do tipo atropelamento de animal no Km 327,0, da Br 364/RO. Segundo registros uma capivara cruzou a pista sem que houvesse tempo de evitar a colisão.

FONTE: ASSESSORIA

RONDÔNIA: DEPUTADO NATAN DONADON PARABENIZA DIA DO FARMACÊUTICO E OS 50 ANOS DO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA (CFF)

O deputado Natan Donadon, por motivos de compromissos em Rondônia, não pode estar presente ao importante evento promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizado nesta quarta-feira, (20), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília.

Em 2010, o CFF completa 50 anos de fundação e o deputado Natan Donadon aproveita a oportunidade para parabenizar o presidente da entidade, Jaldo de Souza Santos e saudar a classe pelo Dia do Farmacêutico comemorado neste dia 20.

O evento foi muito prestigiado e contou com a presença de Autoridades políticas de todo o País, farmacêuticos, cientistas, empresários e outros convidados que participaram da comemoração ao Dia do Farmacêutico, a data máxima da profissão, no Brasil.

O evento teve como ponto máximo a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional e da Comenda do Mérito Farmacêutico pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), apresentado pela modelo Ana Hickmann.

FONTE: ASSESSORIA

ARIQUEMES: PRF ENCONTRA 14 TABLETES DE MACONHA NA BAGAGEM

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta quinta-feira(21.01), cerca de 12Kg de maconha.

Segundo o registro da ocorrência, o passageiro Luiz B. De Farias, oriundo do Mato Grosso do Sul, solicitou ao motorista do ônibus interestadual, para parar aproximadamente a 40 Km da cidade de Ariquemes/RO e que lhe entregasse sua bagagem. Visivelmente transtornado ele portava dois martelos das janelas de emergência. Temendo pela segurança dos demais passageiros, o motorista parou permitindo a seu desembarque. Neste momento outro ônibus da mesma empresa que seguia em sentido contrario, parou para prestar apoio. Luiz ao ver o outro veículo evadiu embrenhando-se no mato, sem a sua bagagem.

Comunicado dos fatos, os Agentes da PRF foram verificar a bagagem deixada pelo referido passageiro, na rodoviária e encontrou no seu interior cerca de 14 tabletes de maconha.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Narcóticos de Porto Velho(RO).



FONTE: Núcleo de Comunicação Social

POLÊMICA A VISTA: REFORMA DA CÂMARA DE CUJUBIM CUSTOU QUASE 80 MIL
Redação



Zoom

Marcada para o dia 19 de Janeiro a inauguração da reforma e ampliação das novas instalações da câmara municipal de vereadores de Cujubim. A obra iniciada no inicio do ano passado durante a gestão do atual presidente Valcenir “Doré” do PT da cidade custou aos cofres públicos, segundo a placa ostentada à frente do novo prédio a quantia R$-77.924,75. O valor seria mais que suficiente para pagamento de salários de pelo menos 02 médicos para o centro de saúde do Município que passa por enormes dificuldades ocasionadas pela falta de profissionais, por pelo menos um ano, em se levando em consideração os valores médios recebidos pelos profissionais que trabalham em regime de plantão em outros municípios. Também seria possível a realização de uma reforma mais do que urgente nas escolas municipais da Castanheira e 23 de Março que atualmente se encontram em péssimas condições oferecendo riscos aos alunos daqueles educandários. Segundo uma professora que trabalha na escola da Castanheira e que prefere se manter no anonimato, a situação é tão critica que as crianças se arriscam atravessando a rodovia recentemente asfaltada pelo Governo do Estado, onde veículos e carretas carregadas de madeira trafegam muitas vezes em velocidade acima da permitida, para pedir água nos comércios próximos visto que a água existente na escola não é considerada de boa qualidade pela maioria dos alunos e teria inclusive causado dores abdominais em algumas crianças que se arriscaram a ingeri-la. Segundo vereadores ouvidos pela nossa reportagem a reforma dota o município de um prédio moderno e amplo visto que as antigas acomodações não eram mais suficientes para abrigar os trabalhos dos parlamentares do município, no entanto a grande expectativa mesmo é pela aprovação ou não da obra por parte da opinião pública e dos eleitores do município, comentários registrados em alguns sites locais demonstram insatisfação com a realização das obras e a falta de votação de matérias importantes para o município.

fonte: Redação
CRISE NA SAÚDE: MP cobra melhorias na saúde de Cujubim e prefeito anuncia concurso para médicos
Juliane Bandeira DRT 808/RO



Zoom

Em reunião para prestar esclarecimentos sobre a saúde em Cujubium, o prefeito do município, Ernan Amorim, garantiu ao Ministério Público de Rondônia que realizará concurso para a contratação de médicos para a cidade. Perante a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro, o chefe do Executivo se comprometeu a enviar cópia de edital do concurso ao MP, no prazo máximo de dez dias.

O encontro da Promotora de Justiça com o prefeito de Cujubim foi um desdobramento do procedimento instaurado em agosto de 2009, pelo Ministério Público de Rondônia, visando a apuração do real estado de saúde do município.

Durante a reunião, o prefeito, acompanhado de seu advogado Nelson Canedo Motta e do Procurador do Município, Alexandre Jenner Moreira, falou das providências que estão sendo adotadas para a melhoria das condições do atendimento na cidade. Informou que o município já adquiriu uma minivan, com capacidade para 19 passageiros, para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para Porto Velho e acrescentou existir proposta para abertura de licitação para a aquisição de mais duas ambulâncias.

FUNASA – Em novo encontro com o prefeito de Cujubim, a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro cobrou explicações sobre as instalações na FUNASA em Cujubim, conforme ofício em que o Ministério Público do Trabalho apresentou relatório de inspeção naquelas unidades e observou diversas falhas que poderiam comprometer a saúde pública do Município.

O Procurador do Município e o Chefe do Executivo informaram conhecer o teor do relatório e argumentaram ter comunicado o MPT sobre as medidas para regularização das falhas constatadas. Também afirmaram que a inspeção foi realizada em maio e, na ocasião, não foi firmado TAC junto ao MPT, mas tão somente estabelecido prazo para que as metas fossem cumpridas. O Procurador do município se dispôs a apresentar todos os documentos enviados ao MP do Travalho, inclusive relatório com fotografias do andamento correto da obra mencionada, medida para a qual foi dado o prazo de dez dias.

Juliane Bandeira DRT 808/RO

fonte: Juliane Bandeira DRT 808/RO
Renascer assina convênio para oferecer cursos de informática, corte e costura
Fonte: Jaqueline Alencar



Zoom

O projeto Renascer de Ariquemes, idealizado pelo vereador Saulo Moreira (PDT), está entre os contemplados pela assinatura de convênios feita pelo governador do Estado, Ivo Cassol, no gabinete do Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho nesta quinta-feira (14) às 9 horas. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira às 8 horas por Saulo Moreira.

De acordo com ele, o convênio no valor de R$ 36 mil, é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Neodi Carlos (PSDC Machadinho), presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), que reservou R$ 528 mil suas emendas parlamentares para os municípios. No caso da Renascer de Ariquemes, o convênio, conforme Saulo Moreira, vai possibilitar a implantação de cursos de informática, corte e costura na Sede da Renascer.

Saulo Moreira, que também responde pela presidência da Câmara Municipal de Ariquemes, conta que a assinatura do convênio foi consolidada pelo presidente da Renascer, Gerson Miranda, o presidente da ALE, Neodi Carlos e o governador Ivo Cassol, e prestigiada por ele.

Equipamentos

Os recursos, esclarece, servirão para a aquisição de: 11 computadores, 10 mesas para computadores e outras três para escritório, além de um freezer, uma máquina de costura industrial e quatro máquinas de costura de 36 pontos que serão destinados para os cursos de informática e corte e costura. “Este convênio é de suma importância para o município e Região, pois vai beneficiar as donas de casa ou homens que queiram fazer os cursos de corte e costura, e também para capacitar os interessados nos cursos de informática, outra área que também tem sido promissora na Região. Este trabalho do deputado Neodi certamente será reconhecido por toda a população do Vale do Jamari, que pode e deve participar dos cursos”, afirma Saulo Moreira, acrescentando que a meta da Renascer é implantar os cursos até maio próximo.

A solenidade de assinatura dos 170 convênios que somam R$ 11.411 milhões realizada pelo Governo do Estado contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos e representantes de instituições da sociedade civil.

Fonte: Jaqueline Alencar

fonte: Fonte: Jaqueline Alencar
Ernandes e Daniela Amorim têm bens bloqueados pela Justiça
Assessoria de Comunicação Institucional - TJ RO



Zoom

Ernandes e Daniela Amorim têm bens bloqueados pela Justiça

Os grandes prejuízos causados ao patrimônio público, em virtude de procedimentos licitatórios abertos pela prefeitura municipal de Ariquemes (RO), resultou na indisponibilidade de bens dos réus Ernandes Santos Amorin, Daniela Santana Amorin, Osmar Santos Amorin, Starmad Ltda-ME, Mazinho Garcia da Silva, Alberto dos Santos Sena, Saluna Construções Ltda, Nelson Ney Campo Costa, Hamilton Aragão da Silva, Vasconcelos & Cia Ltda, Francisco Agenário Vasconcelos, James Wesley Vasconcelos e Francisco Agenário Vasconcelos Júnior. Cada um terá bloqueio de 45 mil e 471 reais em bens.

A solicitação feita pelo Ministério Público de Rondônia mediante ação civil pública, com pedido de liminar, foi concedida nesta segunda-feira, 18, pela juíza substituta Cláudia Mara da S. Faleiros Fernandes, que responde pela 2ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes. A publicação ocorreu no Diário da Justiça de hoje, 19.

De acordo com a magistrada, a ação baseia-se na lei nº 8.429/92, que dispõe sobre os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a Administração Pública, onde ocorrendo lesão ao patrimônio público, por ação (fazer) ou omissão (deixar de fazer), dolosa (com intensão) ou culposa (sem intensão), do agente ou de terceiro, dar-se-á o integral ressarcimento do dano. "Quando há fundamentos de indícios de responsabilidade, a referida lei autoriza decretação do sequestro dos bens do acusado do crime ou de terceiros que tenha enriquecido ilicitamente ou causado dano ao erário", disse Cláudia Mara.

Ainda, segunda a juíza, "os documentos anexados nos autos demonstram a possibilidade de fraudes nos procedimentos licitatórios abertos pela Prefeitura do Município de Ariquemes no período da administração de Daniela Amorin, inclusive com grande probabilidade de ilegalidade no uso do erário público, demonstrando que era a responsável como ordenadora de despesas quando era prefeita".

Proc.: 0130711-89.2009.8.22.0002

Assessoria de Comunicação Institucional - TJ RO

INAUGURAÇÃO DA REFORMA NA CÂMARA DE CUJUBIM: DORÉ SE DEFENDE DA REPERCUSSÃO NEGATIVA COM OS GASTOS NA OBRA




Zoom

Em seu discursos de inauguração da reforma na Camara Municipal de Cujubim nesta terça-feira o presidente da câmara municipal de vereadores de Cujubim Doré do PT se defendeu da repercussão negativa gerada por comentários em na cidade e nos bastidores políticos do Município de que os gastos com a reforma do prédio, se fossem devolvidos ao executivo como muitos legislativos fizeram em 2009, poderiam ter sido melhor empregados em obras de maior necessidade como a reforma de escolas municipais que estão em situação precária prejudicando alunos e professores no início do ano letivo ou a contratação de médicos para o único posto de saúde instalado no município que já beira os 20 mil habitantes. Para Doré a obra foi necessária na medida que a cidade não contava ainda com um auditório para a realização de reuniões e que antes só cabiam 20 pessoas no plenário e agora o local poderá acomodar até 40 pessoas. Para Doré do PT a reforma também se fez necessária para que os vereadores tivessem melhores condições de trabalhar e cobrar ações efetivas do executivo. Além da reforma da casa legislativa Doré do PT também informou que o Poder Legislativo adquiriu um veículo novo para atender os vereadores em seus trabalhos. O presidente do legislativo mirim de Cujubim ressaltou a aliança firmada com a atual administração do prefeito Ernan Santana em busca de benefícios para o Município como a aquisição de dois tanques resfriadores de lei além da eletrificação rural de várias linhas do município que segundo ele poderão começar ainda no mês de abril deste ano.

fonte: Redação